31/03/2025
O eSocial SST é um dos principais desafios para empresas que precisam garantir a conformidade com as normas de saúde e segurança do trabalho. Mas afinal, o que é o eSocial SST e como ele impacta sua empresa?
O eSocial SST é o módulo do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, destinado à comunicação de eventos relacionados à segurança e saúde do trabalhador. Seu objetivo é unificar e digitalizar a prestação dessas informações, garantindo maior fiscalização e controle.
As empresas devem registrar e enviar ao sistema dados como:
S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco
Todas as empresas que possuem funcionários registrados devem enviar as informações ao eSocial SST, independentemente do porte ou segmento.
Realize um acompanhamento preventivo com uma consultoria especializada
Mantenha a documentação atualizada
Envie as informações dentro dos prazos estabelecidos
Precisa de ajuda para se adequar ao eSocial SST? Entre em contato com a Dacas Consultoria e evite problemas futuros!