Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

eSocial SST: O Que é e Como Sua Empresa Deve se Adequar?

31/03/2025

O eSocial SST é um dos principais desafios para empresas que precisam garantir a conformidade com as normas de saúde e segurança do trabalho. Mas afinal, o que é o eSocial SST e como ele impacta sua empresa?

O que é o eSocial SST?

O eSocial SST é o módulo do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, destinado à comunicação de eventos relacionados à segurança e saúde do trabalhador. Seu objetivo é unificar e digitalizar a prestação dessas informações, garantindo maior fiscalização e controle.

Quais informações devem ser enviadas?

As empresas devem registrar e enviar ao sistema dados como:
S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco

Quais empresas precisam cumprir essa obrigação?

Todas as empresas que possuem funcionários registrados devem enviar as informações ao eSocial SST, independentemente do porte ou segmento.

Como evitar penalidades?

Realize um acompanhamento preventivo com uma consultoria especializada

Mantenha a documentação atualizada

Envie as informações dentro dos prazos estabelecidos

Precisa de ajuda para se adequar ao eSocial SST? Entre em contato com a Dacas Consultoria e evite problemas futuros!

Fale Conosco
1
Fale Conosco